Apesar da partida contra o Bahia de Feira nesta quarta-feira (30), o Ba-Vi já é assunto no Fazendão. A polêmica da torcida única foi comentada pelo goleiro Anderson. Na coletiva na última terça-feira (29), o jogador foi questionado sobre o tema. Ele disse que a situação não interfere dentro de campo, mas falou que prefere apenas uma torcida dentro do estádio.
“Dentro de campo não atrapalha em nada. Nossa torcida, se for para torcida única ou dividida, nossa torcida vai fazer a diferença em qualquer canto. Sobre isso não me meto muito, não sei como é lá fora. A gente fica bem protegido dentro, não vou mentir. O Bahia da toda estrutura para a gente. Prefiro torcida única, mas não sei o que agrega por causa da violência lá fora “, disse Anderson.
Na última segunda-feira (28), o Ministério Público voltou a recomendar que o clássico fosse realizado com torcida única. A primeira vez que isso ocorreu foi no dia 9 de abril de 2017. Na oportunidade, o torcedor Carlos Henrique Santos de Deus foi morto depois do jogo próximo à Fonte Nova.
Bahia e Vitória se enfrentarão no próximo domingo (3), às 17h (horário de Salvador), na Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Na oportunidade, apenas tricolores poderão estar nas arquibancadas.
Varela Notícias