A 28ª cerimônia do Prêmio Multishow foi marcada por fortes emoções para os participantes e para o público que acompanhou a noite pelas redes sociais. Além da entrega dos troféus para os melhores do ano na música brasileira, o evento foi marcado por homenagens a Marília Mendonça, Paulo Gustavo e Cássia Eller.
Em seu discurso, Tatá Werneck embargou a voz ao falar sobre Paulo no presente e relembrou sua amizade de 11 anos com o humorista.
“Paulo Gustavo é a pessoa mais engraçada que já conheci na minha vida. O amor, o humor e a música do Paulo Gustavo e da Marília Mendonça quebraram muitos paradigmas. Paulo Gustavo mostrou que ele podia ser a mãe mais engraçada do mundo e o pai mais dedicado e amoroso. Ele era um farol que apontava para o futuro, um futuro onde ele queria que toda forma de amor fosse respeitada, que a arte fosse valorizada e vista com dignidade e onde o humor fosse visto como uma forma de cura.”
Assistido pela família do humorista, o viúvo Thales Bretas emocionou o público ao falar sobre seu parceiro de vida.
“O sonho de muitos de nós é encontrar uma pessoa que traga amor para a vida da gente. Eu tive a sorte de encontrar Paulo Gustavo. E o que nós dois fizemos na vida de nós dois, essa transformação pelo amor, ele também fez na vida de muitos falando de respeito e aceitação através do humor e, com muito amor, Paulo Gustavo sensibilizou pessoas”.
Durante a premiação, a Ivete Sangalo, IZA e Luísa Sonza uniram as vozes para homenagear Marília Mendonça. Eleita a Cantora do Ano por unanimidade, as artistas cantaram alguns dos hits da sertaneja, como ‘De quem é a culpa’, ‘Como faz com ela’, ‘Eu Sei de Cor’ e “Todo mundo vai sofrer”.
A mãe da artista, Dona Ruth e o irmão João Gustavo, subiram ao palco para receber o troféu.
“É motivo de muita honra estar aqui representando a minha filha hoje. Agradecer pelo carinho de todos vocês, o carinho do Brasil e do mundo com ela, com a gente, pelas orações. Porque a gente segue forte porque nós podemos compartilhar essa dor com vocês e dedicar esse prêmio ao rebanho de fãs, que ela sempre amou e a gente ainda ama. Obrigada!”.
A premiação ainda homenageou Cássia Eller com uma apresentação inédita de Nando Reis, Lan Lahn e Chico Chico, filho de Cássia, que também dedicou sua performance a Maria Eugênia, ex-companheira da artista, e puxou um “Fora Bolsonaro” antes de cantar. O trio apresentou dois grandes hits ‘All Star’ e ‘Segundo ‘Sol’.
Bahia Notícias