Giovanni Decker utilizou as redes sociais para confirmar os rumores de que havia deixado a presidência do UFC no Brasil. O executivo havia deixado a presidência nacional da empresa de material esportivo Asics para assumir o Ultimate em março de 2015. Seu substituto ainda não foi anunciado pela companhia.
No entanto nenhum atrito entre ele e o presidente da companhia, Dana White, vazou na imprensa. Decker nunca se posicionou quando às demissões de lutares brasileiros de peso, como Antônio Pezão.
Tampouco sobre o anúncio de aposentadoria de José Aldo, e tratamento dado pela companhia em relação a Ronaldo Jacaré e Rafael dos Anjos. Um ainda não recebeu chance de disputar o título dos médios e outro de recuperar o cinturão dos leves.
UFC no Brasil
Os eventos ocorridos no Brasil sob gestão de Decker foram o UFC 190 [Ronda Rousey x Bethe Correia], em agosto de 2015, e o UFC 198 [Fabrício Werdum x Stipe Miocic], em Curitiba. Além da organização preliminar do UFC Fight Night: Minotouro x Bader, evento que ocorrerá dia 19 de novembro, em São Paulo.
Varela Notícias