O suspeito teve o mandado de prisão preventiva cumprido no bairro Joaquim Romão. Ele gerenciava a logística do tráfico na cidade
Criminosos que rivalizam pelo tráfico de drogas no município de Jequié, são alvos de diversas ações da Delegacia Territorial (DT), da cidade, e da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). O integrante de um grupo criminoso teve o mandado de prisão preventiva cumprido, no bairro de Joaquim Romão, na terça-feira (1º), durante a Operação Valete de Copas.
De acordo com o titular da DT/Jequié, delegado Nadson Pelegrini, o homem integra um grupo criminoso responsável por diversos homicídios e tentativas na cidade. “Por conta da disputa pelo tráfico de drogas, esse grupo é apontado por mais de 60 homicídios e cerca de 40 tentativas, ocorridos na região, no ano de 2021”, detalhou.
O criminoso cuidava da logística do tráfico de drogas na região. “Ele ajudava no gerenciamento da venda dos entorpecentes. Apesar de estar na cadeira de rodas após um confronto com rivais, no início do ano passado, ele mudava de endereço constantemente e continuava suas ações criminosas”, explicou o delegado.
A “Valete de Copas” é desdobramento de Operação Tormenta, realizada em outubro de 2021, quando foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão em três cidades e em Salvador. O homem segue preso à disposição da Justiça e as investigações continuam, com o objetivo de localizar outros envolvidos com os crimes.