Maicon Santos e seu comparsa se aproveitavam dos engarrafamentos e do sinal vermelho dos semáforos, na BR-324 e no Largo do Tanque, para roubar os motoristas
Responsável por mais de 20 roubos a motoristas nos últimos três meses, o assaltante Maicon Silvio dos Reis Santos foi preso, na quinta-feira (10), em cumprimento a um mandado de prisão temporária, solicitado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
De acordo com a delegada Carla Ramos, titular da DRFR, Maicon e seu comparsa, Ítalo Trindade Matos Santos, se aproveitavam dos engarrafamentos e do sinal vermelho dos semáforos, na BR-324 e no Largo do Tanque, para roubar os motoristas, utilizando uma motocicleta.
Ítalo também possuía um mandado de prisão contra ele, mas ao tentar cumprí-lo, os policias da unidade especializada foram recebidos a tiros. No confronto, Ítalo foi baleado e encaminhado para o Hospital Geral Ernesto Simões (HGES), onde morreu. Com o criminoso foi apreendido um revólver calibre 38.
“Em depoimento, Maicon confessou que praticou pelo menos 20 assaltos na companhia de Ítalo, mas estamos investigando se eles agiam em outras áreas e quem era o receptador dos celulares e relógios roubados por eles”, informou a delegada.
Duas motos Honda, modelo CG, nas cores preta e vermelha, que eram utilizadas pela dupla para cometer os assaltos, foram apreendidas. Ambos já possuíam passagens pelo mesmo crime. Maicon está custodiado disposição da Justiça.