Preta Gil, 50 anos, deu o ar da graça nas redes sociais no domingo (26) e emocionou os seguidores ao mostrar a evolução após uma cirurgia delicada para a remoção do câncer.
Internada em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, a artista acompanhou pela TV a apresentação de Ivete Sangalo no Festival de Verão e mostrou que tem evoluído na recuperação, já ficando de pé e até dançando, mesmo com as limitações.
Na mesma aparição, Preta revelou uma decisão médica, a de usar de forma definitiva uma bolsa de colostomia.
“Estou me acostumando com a minha bolsinha de colostomia. Sim, eu tive que colocar um pouco uma bolsa de colostomia. Dessa vez definitiva e não provisória como foi a do ano passado. Dessa vez eu vou ficar para sempre com essa bolsinha e sou muito grata a ela por isso. Estou me acostumando.”
Na última semana, Gominho, que também é amigo de Preta e tem acompanhado a internação da artista, explicou que o sumiço da filha de Gil da web tinha sido causado pelo foco da cantora em se recuperar. A cantora também falou sobre o momento.
“Precisei ficar afastada das redes para me concentrar totalmente na minha reabilitação. Eu não tinha ideia que essa cirurgia fosse ser tão difícil. Os médicos falaram, mas a gente nunca acredita, né? […] É um desafio muito maior, é diário, e eu precisei realmente ficar afastada para me concentrar em mim mesma, em ficar boa e em poder sair daqui mais breve possível”, disse Preta em vídeo.
De acordo com a amiga da artista, a empresária Malu Barbosa, Preta ainda não tem previsão de alta. A situação já tinha sido comunicada a cantora e aos familiares por se tratar de um procedimento delicado e invasivo.
Bahia Notícias