O Bahia decepcionou mais uma vez seu torcedor dentro de casa e diante do Flamengo. Repetindo a sina do clube, que não vence o rubro-negro há cinco anos e do técnico Rogério Ceni que nunca conseguiu pontuar como técnico contra seu ex-clube, o tricolor viu o Flamengo tocar a bola como quis e pouco ou quase nenhum trabalho deu ao goleiro Rossi.
No primeiro tempo o Bahia não jogou nada e sofreu um gol de Airton Lucas, numa falha de toda a defesa. No minuto final da segunda etapa, o único jogador lúcido da equipe, ganhou uma boa em cima de Michael, mas deu um “soco” na cara do flamenguista quando quaia ao solo, sedo expulso – o primeiro cartão vermelho do Bahia na competição – e resultado em penalidade para o rubro-negro, convertida por Alcaraz. 2×0 Flamengo e intensas vaias direcionadas principalmente para o técnico Rogério Ceni, com coro de “burro”.
Com o resultado, o Bahia caiu para a sétima colocação, saindo da zona de classificação à pré-libertadores e vai ter que sacodir a poeira para tentar dar volta por cima diante do Cruzeiro, dia 18, às 21h30.