Em 2022, a polícia contabilizou sete casos. No primeiro semestre de 2021 ocorreram 31 roubos.
A Bahia contabilizou, no primeiro semestre de 2022, a redução de 77% dos roubos a bancos. Em números absolutos foram sete ocorrências este ano, contra 31 ataques registrados no primeiro semestre de 2021.
Ações de inteligência da Polícia Civil, coordenadas pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), e ostensivas, lideradas pelo Comando de Operações da PM (COPPM), foram ampliadas.
“Credito esse excelente resultado aos nossos policiais. A dedicação é incansável. Aproveito também para agradecer o apoio da Febraban. Fizemos reuniões e os bancos aumentaram os dispositivos de segurança, inibindo os ataques”, destacou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.
SSA, RMS e Interior
Na capital baiana, a diminuição dos roubos a bancos foi de 100%. Não houve registro no primeiro semestre de 2022. No mesmo período do ano passado, aconteceram oito ataques.
A Região Metropolitana de Salvador (RMS) fechou o período com queda de 75%, saindo de quatro casos, em 2021, para uma ocorrência este ano.
Fechando o balanço do primeiro semestre, o interior apresentou redução de 68%. Em números absolutos foram seis roubos, em 2022, contra 19 casos, no primeiro semestre do ano passado.