O processo de transferência começará pela inscrição dos estudantes PcD (pessoa com deficiência com deficiência), incluídos os das creches comunitárias conveniadas. O dia 14 será dedicado ao registro desse público, feito de modo exclusivamente presencial na unidade de ensino de interesse. No entanto, o responsável e o estudante podem comparecer até o dia 30 de janeiro, último dia da matrícula, para solicitarem transferência, que fica condicionada à existência de vagas.
Entre os dias 15 e 17, alunos da rede, que desejem se transferir para outra escola, devem fazer a solicitação por meio do Portal maisemelhoreducacao.camacari.
Quanto aos alunos novos, a matrícula será iniciada no dia 22, pelos estudantes PcD, somente de modo presencial, na unidade de ensino de interesse. A data é exclusiva para atendimento a esse público, mas a família poderá comparecer ao local até o período final de matrícula.
O cadastro de novas crianças para creches e pré-escolas, que contempla, respectivamente, as faixas etárias de seis meses a 3 anos, e de 4 a 5 anos de idade, acontecerá de modo presencial ou pelo portal. O período vai de 22 a 24, e a divulgação da lista dos aptos a se matricularem acontecerá dia 28.
Para crianças do ensino fundamental, a partir dos 6 anos completos, o cadastro pelo portal ou a matrícula presencial, deve ser feita entre os dias 23 e 28. A efetivação de matrículas para os novos estudantes da educação infantil será conhecida entre 29 e 31 de janeiro.
Outras informações sobre o processo de matrícula podem ser obtidas através do canal de comunicação “Matrícula Atende”, por meio do número (71) 98796-8484.