A Procuradoria da Justiça Desportiva ofereceu, nesta quarta-feira, denúncia contra Ceará, Bahia e seis atletas envolvidos na briga generalizada ocorrida na final da Copa do Nordeste 2021, realizada no último sábado. Além dos clubes, Jael, Gabriel Dias e Steven Mendoza, do Ceará, e Danielzinho, Juninho e Nino Paraíba, do Bahia, serão julgados no STJD.
A Procuradoria alegou gravidade na conduta e pediu a suspensão preventiva dos seis atletas identificados. Ainda não há data definida para o julgamento da denúncia.
A briga aconteceu após a partida, e imagens dos cinegrafistas da TV Verdes Mares, PJ Lopes e Paulo Alberto, mostram em detalhes a confusão protagonizada pelos atletas (veja o vídeo acima). Em súmula, o árbitro da partida, Denis da Silva Ribeiro Serafim, detalhou o acontecido e registrou a expulsão de cinco atletas: Jael, Gabriel Dias e Mendoza, do Ceará, e Daniel e Juninho, do Bahia.
Veja a situação dos denunciados
Nino Paraíba: denunciado por conduta desleal (artigo 250 com previsão de suspensão de uma a três partidas), dupla agressão (artigo 254-A por duas vezes com suspensão por quarto a 12 partidas, por infração), participar de rixa, conflito ou tumulto (artigo 257 com suspensão por seis a 10 partidas) e invasão de campo (artigo 258-B com suspensão por uma a três partidas).
Daniel: denunciado por agressão (artigo 254-A) e por participar de rixa, conflito ou tumulto (artigo 257).
Juninho: denunciado pela Procuradoria por dupla agressão (artigo 254-A duas vezes) e por participar de rixa, conflito ou tumulto (artigo 257)
Jael: Procuradoria denunciou Jael por tripla agressão (artigo 254-A por 3 vezes) e por participar de rixa, tumulto ou conflito (artigo 257).
Gabriel Dias: denunciado por dupla agressão (artigo 254-A duas vezes) e por participar de rixa, tumulto ou conflito (artigo 257).
Steven Mendoza: denunciado por dupla agressão (artigo 254-A duas vezes) e por participar de rixa, conflito ou tumulto (artigo 257).
Do GE