Com a retomada gradual e cautelosa das atividades pelo país, cabeleireiros, manicures e maquiadores encontram na capacitação profissional uma alternativa para se diferenciarem no mercado de trabalho. É com o propósito de apoiar o crescimento e profissionalização do segmento de beleza que a Beauty Fair, plataforma de negócios, relacionamento e desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza, promove a Beauty Fair Week, jornadas temáticas de conhecimento com conteúdo atualizado e gratuito para milhares de profissionais. Já foram realizadas as edições especiais para cabeleireiros e manicures e, de 10 a 14 de agosto, é a vez da turma de maquiadores se encontrar virtualmente com grandes especialistas do setor.
Desde o início da pandemia no Brasil, a Beauty Fair apostou na produção de conteúdo educacional para os profissionais de beleza com transmissões pelas redes sociais. A grande aceitação levou ao formato da Beauty Fair Week e ao projeto da Beauty Fair ON, uma plataforma de educação e entretenimento, por assinatura, que será lançada em setembro. “Além de conhecer com propriedade e aplicar no dia a dia os diversos protocolos de segurança, estar atento a modernas técnicas e participar de discussões sobre o fortalecimento do mercado de beleza são ferramentas para o profissional se manter atualizado e relevante”, afirma Cesar Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair.
Os Congressos de Maquiagem e de Manicure marcarão o lançamento da plataforma Beauty Fair ON e trarão muitas novidades e debates importantes para profissionais de todo o Brasil. A plataforma estreará também com aulas de corte, coloração, penteado e de gestão. “Os próximos meses exigirão muito do mercado para recuperar o tempo e o rendimento perdido, por isso, a qualificação profissional passa a ser essencial para este momento de reinvenção”, complementa o executivo.
Manicures que participaram da Beauty Fair Week aprovaram o conteúdo. Diana Rose, de São Paulo, acompanhou todas as aulas de casa e está pronta para colocar em prática o que aprendeu na semana temática: “Os profissionais foram ótimos e cada um passou informações primordiais e dicas importantes para o nosso dia a dia. Tivemos diálogos importantes sobre biossegurança e, mais do que nunca, este cuidado é fundamental no atendimento aos nossos clientes”, comenta. Para Luana Macedo, de Jaraguá do Sul (SC), a Beauty Fair Week foi um momento para se qualificar: “Gostei de aprender e de me aperfeiçoar, estas oportunidades são muito gratificantes. A aula de blindagem com a Graziela Brum foi interessante e me sinto mais preparada por ter aprendido esta técnica”, diz. A manicure Jaciara Melo, de Urubici (SC), se surpreendeu com a qualidade do conteúdo: “A Beauty Fair Week foi sensacional! Gostei de todos os temas, mas a aula de transformação para pedicures era uma das que eu mais esperava e superou as minhas expectativas. Vou ficar atenta a novos conteúdos”, pontua.
Sobre a Beauty Fair: a Beauty Fair atua como plataforma de negócios, relacionamento e desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza. Além da Beauty Fair, a maior feira de beleza das Américas, a empresa também é responsável por importantes projetos com foco no varejo, como a Delegação Beauty Fair na NRF (New York), Líderes de Perfumaria, Fórum de Varejo de Beleza e Fórum Beauty Fair Farma. Com a iniciativa Beauty Fair Brazil, a empresa desempenha importante papel na exportação de cosméticos e na captação de novos negócios para a indústria e varejo. Na área profissional, a empresa promove ainda o Fórum de Gestores do Brasil, Beauty Fair Summit e a plataforma de educação online Beauty Fair ON, com lançamento previsto para setembro de 2020.
Para mais informações, acesse: https://beautyfair.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/beautyfairprofissional/
Facebook: https://www.facebook.com/beautyfairprofissional/
YouTube: https://www.youtube.com/user/beautyfairfeira
Telegram: https://t.me/beautyfairnegocios
#beautyfair