Até o dia 10 de dezembro acontece a JA Startup, programa de startups, 100% online e gratuito. A iniciativa é realizada em parceria pela StartSe e Junior Achievement. Durante tr
O programa de aprendizagem prática tem como objetivo que os jovens conheçam conceitos, ferramentas e desenvolvam as habilidades necessárias para transformar suas ideias em startups de alto impacto. Ao longo das três semanas, os jovens devem criar e desenvolver uma startup em fase inicial.
“Eles vão criar a ideia, validar o negócio e, ao final, construir um pitch, que é um discurso que explica o que é a startup. É muito parecido com o que acontece no programa Shark Tank”, explica Paula Vargas, gestora da JA Brasil. Essa apresentação será feita para uma banca de jurados, que dará notas e vai escolher qual foi a melhor ideia entre as equipes participantes.
“Entendo que o impacto deste projeto na vida dos jovens é muito grande. Não esperamos, necessariamente, que os alunos sejam empreendedores ou empresários no futuro. Mas em todo esse processo de três semanas, eles estão desenvolvendo habilidades como criatividade, liderança, comunicação, trabalho em equipe e isso por si só já gera um impacto. Essa vivência pode trazer diferentes vantagens para cada um futuramente”, acredita Paula.