No Brasil, 70% da população não possui plano de saúde contratado, conforme aponta pesquisa realizada pelo SPC e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, em parceria com o Ibope. Isso significa dizer que uma parcela da população ou investe em consultas e procedimentos de forma particular, ou aguarda atendimento através do Sistema Único de Saúde (SUS). O grande problema é que nem sempre a saúde espera por um dinheiro extra no orçamento doméstico.
Pensando em garantir acesso aos serviços de saúde para profissionais liberais e demais pessoas que não têm planos contratados, algumas empresas da área estão lançando programas que dão descontos para a realização de exames, consultas, cirurgias e procedimentos médicos. As clínicas DayHORC e Oftalmoclin, empresas do Grupo Opty, maior da América Latina na área de Oftalmologia, são exemplos disso. Ambas passaram a oferecer atendimento com valores mais baixos, com o objetivo de ampliar os cuidados com a saúde ocular, mantendo a mesma excelência que é oferecida aos demais pacientes.
A grande novidade é que a partir de agora, na Oftalmoclin, os pacientes também poderão ser atendidos pelo Mais Pop, nas unidades de Lauro de Freitas e Barris – ampliando os postos de atendimento para garantir ainda mais acesso à população. Implementado inicialmente no DayHORC, o Mais POP já tem apresentado resultados significativos. Segundo o oftalmologista Ruy Cunha, é fundamental ser assistido por um especialista ao menor sinal de uma deficiência ocular, pois é possível identificar problemas de visão precocemente e, dessa forma, evitar complicações no futuro. “E é exatamente isso que estamos conseguindo oferecer às pessoas que nos procuram através do programa”, explica o médico.
Para agendar consulta, o paciente deve entrar em contato com a Central de Atendimento, através do número (71) 3328-9100. Os valores dos exames, procedimentos e cirurgias são definidos de acordo com uma tabela especial, informada no ato da marcação. Para aderir ao programa, basta informar RG, CPF e endereço, não sendo necessário comprovar renda.
Sobre o Opty
O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.
Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 20 empresas oftalmológicas, 1700 colaboradores e mais de 560 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), o HCLOE (SP), a Visclin Oftalmologia (SP), o Eye Center (RJ), Clínica de Olhos Downtown (RJ) e COSC (RJ), Lúmmen Oftalmologia (RJ), Hospital de Olhos do Meier (RJ) e Hospital Oftalmológico da Barra (RJ) fazem parte dos associados, resultando em 40 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br.