Que o Estado da Bahia é produtivo todo mundo sabe, o que muita gente desconhece é que essa riqueza gerada por aqui vai para outros estados e países. A falta de beneficiamento das matérias-primas produzidas no Estado, como grãos, algodão, frutas, celulose, minérios, entre outros, impede que a Bahia se beneficie da sua própria “riqueza”. Incomodado com a situação e consciente sobre a importância de se investir em industrialização, logística e infraestrutura, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia lançou durante a 77ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia , realizada de 04 a 06 de outubro em Goiânia, o projeto Bahia de Oportunidades.
A iniciativa lançou esse desafio, principalmente, no momento de escolha dos novos governantes. O investimento em tecnologia, inovação e infraestrutura garante, inclusive, mercado para os profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências. Para reverberá o propósito da iniciativa, foi lançada a cartilha Bahia de Oportunidades, que traz todos números de participação da Bahia no PIB do Brasil, bem como informações sobre a produção baiana, os desafios e o protagonismo do Crea na adoção de iniciativas que impulsione o desenvolvimento.
Leia a cartilha na íntegra: http://www.creaba.org.br/wp-content/uploads/2022/09/Cartilha-Bahia-de-Oportunidades-site.pdf