A partir das 9h, a Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) promove o projeto Cata Bagulho no Gravatá. Distribuída em dois momentos, o de sensibilização e de coleta, a iniciativa visa combater o descarte irregular de resíduos em vias públicas. Segunda (10/7) ocorre a divulgação e mobilização dos moradores do bairro para a atividade de coleta, que acontece na quarta-feira (12/7), através de caminhão customizado.
A coleta do Cata Bagulho é gratuita. É destinada ao recolhimento de todo tipo de mobiliário velho, como sofás, mesas, colchões, etc., e de eletrodomésticos sem uso, a exemplo de geladeira, fogão e máquina de lavar, além de vidro, plástico e de metais em geral. Para orientações sobre o Projeto, o serviço Disque Limpeza Urbana pode ser acessado pelo número (71) 99951-0191.
Entulho de obras e poda de árvore não são aceitos pela coleta do Projeto. Para dispensá-los, é preciso buscar um dos pontos de Entrega Voluntária (PEV) ou Ecológico de Entrega Voluntária (EcoPEV). O mesmo se aplica ao lixo doméstico, que deve aguardar a coleta diária que circula por todos os bairros do município.