Em meio a uma pandemia, sair para trabalhar, exige que o profissional supere o medo de adoecer ou de contaminar amigos e familiares. E este fato tem sido um desafio para muitos trabalhadores das atividades essenciais, entre elas a Saúde, Segurança Públicas e outros Limpeza Urbana, e outros serviços essenciais.
Diante deste cenário o psicólogo baiano Diego Sant’anna, criador do Método Benecer, colocou os serviços e os profissionais das áreas de nutrição, educação física e psicologia de sua empresa à disposição de quem trabalha na linha de frente do combate ao coronavírus. “A ideia é oferecer gratuitamente, amparo psicológico, físico e emocional, para que esses profissionais continuem saudáveis e aptos para seguir desenvolvendo o trabalho com eficiência”, afirma Sant’anna.
“Essa ação é positiva pra quem ajuda e pra quem é ajudado”, destaca. “Precisamos acolher e cuidar de quem está cuidando e tornando nossa vida menos difícil. Essas pessoas também tem medo e ansiedade e precisamos olhar para elas e dar apoio, esperança e vontade de seguir ajudando as pessoas”, ressalta o psicólogo.
O atendimento acontecerá de forma individual, através de ligações telefônicas, mensagens de texto, ou por meio de videoconferências, respeitando o isolamento social. Vários profissionais ligados ao projeto Benecer, estão disponíveis para promover as sessões, que podem acontecer durante o dia ou a noite, a depender do que for acordado entre o terapeuta e o paciente.
Para agendar a primeira consulta basta enviar uma mensagem através do direct do instagram @diegosantanna86 ou pelo Whats App (71) 98627-0585. O contato pode ser feito a qualquer horário do dia ou da noite todos os dias. Mais informações no perfil @metodobenecer.
A Agência LK acredita em projetos como este, por isso, abraçou a causa e contribui com a divulgação, através do Achate a Curva e do perfil @achateacurvacovid19.