Na próxima terça-feira, 7 de setembro, às 10h, o PT SALVADOR, em parceria com diversos movimentos sociais e pastorais da Igreja Católica, vai o colocar o ‘Bloco Fora Bolsonaro’ nas ruas durante o desfile do Grito dos Excluídos. Como nos atos anteriores, a manifestação irá respeitar as orientações sanitárias de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.
O Bloco Fora Bolsonaro sai em defesa da democracia, empregos, auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia, contra o aumento da inflação, as privatizações de estatais, a reforma administrativa do Governo Bolsonaro e em defesa do serviço público, entre outras reinvindicações. A ação também acontece em parceria com a Campanha da Fraternidade 2021, da Igreja Católica, que tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”.
“Agora, mais do que nunca, precisamos ir às ruas contra este governo genocida e antidemocrático que está destruindo o Brasil. Apenas a classe trabalhadora é capaz de, nas ruas, lutar contra este governo e propor um projeto democrático para um novo Brasil, de todos e todas. Somente as ruas podem construir esse caminho, efetivando o Fora Bolsonaro e reconstruindo o País. O 7 de setembro será um Grito de Independência do povo em relação a esse desgoverno”, declarou Ademário Costa, presidente do PT Salvador.
O Bloco Fora Bolsonaro do 7 de setembro é mais uma ação do PT em parceria com a CUT, MST AJES, CMP, LEVANTE, UBES, UEES, SINDAE, SINDIPETRO e APUB, além de outros atos de solidariedade voltados para a população mais carente de Salvador e o fortalecimento das mobilizações contra o governo de Bolsonaro na capital e interior do estado.