Com o objetivo de apresentar temas voltados para a área de Publicidade e Propaganda, a Estácio Bahia realiza na terça-feira (13), a primeira edição do evento ‘Pulsar’, no RTVC, das 16h30 às 20h. A ação é gratuita e aberta para o público externo mediante inscrição prévia e doação de 1 kg de alimento.
Entre os temas abordados no evento estão: estudo de caso sobre a carreira da cantora Anitta, música como recurso publicitário, a influência das cores na construção da imagem política e reflexões sobre a relação entre marketing digital e os influenciadores mirins.
Para a estudante de Publicidade e Propaganda, Gabriele Machado Silva, que vai apresentar o tema ‘Gestão pública e crises: uma análise de comunicação interna em entes governamentais’, o evento será importante para a troca de conhecimento com os estudantes. “Escolhi esse tema para o trabalho final do curso porque trabalho na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Candeias e pude analisar a comunicação interna da instituição e buscar soluções para gerenciamento de crises”.
Segundo a estudante, a profissão é desafiadora, por ter a responsabilidade de planejar, formular estratégias, criar, ter um bom atendimento, selecionar mídias, entre outros. “Para quem pensa em investir nessa área é importante buscar uma especialização, garantir credibilidade e não esquecer que a criatividade e a paixão pelo que faz são essenciais nessa jornada”, acrescenta.
De acordo com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Estácio Bahia, Antoniella Devanier, a presença de profissionais e professores do mercado enriquecem o evento. “O que também torna rico esse tipo de evento é a variedade de temas relacionados à publicidade, que são escolhidos através de pesquisa realizada pelos estudantes que estão concluindo a graduação”, conclui Devanier.