A convidado “surpresa” da Copa América de 2019, que será realizada no Brasil, já foi revelado. Será o Qatar, sede da Copa do Mundo de 2022. A informação foi revelada Iván Bravo, diretor da Aspire, academia esportiva fundada pelo país árabe.
– Será a primeira vez que o Qatar enfrentará seleções como o Brasil ou a Argentina. Constituirá uma oportunidade única para a seleção acumular experiência, para que possa competir de igual para igual no Mundial de 2022.
Bravo esteve em congresso sobre futebol internacional, que teve a presença do ex-técnico da Seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari. Quem também participou foram os treinadores da Bélgica, Roberto Martínez, e da Espanha, Julen Lopetegui.
Não será apenas o Qatar de fora das Américas que participará da competição. China e Japão já estão confirmados, assim como Estados Unidos e Méxicos. Os outros são os dez membros da Conmebol: Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, Paraguai, Chile, Venezuela, Bolívia, Equador e Peru. Um sexto país ainda será definido.
R7