Guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico identificaram os carros roubados, na Avenida Paralela e iniciaram a perseguição.
Equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico desarticularam, na noite de terça-feira (20), uma quadrilha especializada em roubos de veículos. Quatro carros com restrições foram recuperados, uma casa utilizada para desmanche localizada e duas armas, uma delas de uso restrito das Forças Armadas e Polícia Federal, terminaram apreendidas.
A ocorrência se iniciou, na Avenida Paralela, quando os militares desconfiaram de homens que estavam em dois veículos modelos HB20 e Corsa. Quando foi dada a voz de prisão um dos carros seguiu sentido Avenida ACM e o outro BR-324. As viaturas se separaram e perseguiram os automóveis.
O Corsa foi interceptado, próximo da Avenida Cardeal da Silva. Dois criminosos conhecidos pelos apelidos de ‘Sid Grandão’ e ‘Buiú’ não obedeceram a voz de prisão e no confronto acabaram acertados. Foram socorridos, mas não resistiram. Com eles os PM encontraram duas pistolas calibres 9mm (uso restrito).
A guarnição que seguiu atrás do HB20 achou o automóvel, abandonado, na localidade de Lama Preta, município de Camaçari, em frente a um imóvel. No quintal da casa foram encontrados dois carros dos modelos Toro e Gol. “Importante flagrante pela descoberta desse local de desmanche e também pela retirada de circulação das armas”, afirmou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean Lopes.
Os carros e armas foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), que aprofundará as investigações sobre a quadrilha.