Inspirada pelo comportamento popular de buscar “sinais” que conspiram a favor do próprio desejo, “Fome Geladinha de Méqui” chega para refrescar o fim de ano e início de 2022, com foco nas sobremesas mais amadas da marca, como o clássico Sundae, McShake, as famosas casquinhas e as combinações deliciosas e supercriativas do McFlurry. A campanha que vai ao ar nesta terça-feira, 21, dá sequência ao conceito “Fome Geladinha de Méqui” que teve início no último verão.
“Quem nunca brincou de se desafiar com a lei da ação e reação, do tipo: ‘Se algo X acontecer agora, eu farei Y’?”, pergunta Phil Daijó, diretor criativo da GALERIA, que assina o conceito. “A gente bebeu nessa ironia universal, de pessoas encontrando sinais do destino só pra curtir uma sobremesa do Méqui”, diz.
Por exemplo, em uma das cenas do filme, dois amigos passeiam em um parque, até que um deles promete: “Se um passarinho cantar agora, eu pego uma casquinha do Méqui para a gente!”. O outro dá uma forcinha ao destino, imitando o famoso meme do bem-te-vi. Aí é claro que o final feliz termina em sobremesa. “Não ignore os sinais da vida. Se joga na sua Fome Geladinha de Méqui”, completa a locutora.
O sucesso das sobremesas é reflexo do cuidado da marca para garantir, além de sabor, o alto padrão de qualidade de seus produtos. E com esse empenho em criar sabores surpreendentes o Méqui segue conquistando o coração dos fãs da marca. As parcerias para criar sabores têm rendido grandes sucessos para a rede, como o MegaFlurry de M&M’s, lançamento mais recente pensado para toda família.
“Todas as nossas sobremesas são pensadas exclusivamente para atender ao gosto dos nossos clientes, sendo testadas e aprovadas por eles. Apenas as favoritas do público entram para o nosso cardápio. Essa é mais uma forma de mostrar a atenção que damos aos desejos de nossos consumidores e de oferecer produtos de alta qualidade”, diz João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil.
Em versões de 15” e 30” para a TV, as peças da campanha também se distribuem entre pílulas de 15” online, assim como OOH e mídias digitais diversas – Google, Waze, Spotify, redes sociais e canais proprietários do McDonald’s, além de ações com influenciadores.
Confira o filme: https://www.youtube.com/watch?v=EGJvcIfCiw0
Ficha técnica
Títulos: Sobremesas Verão
Duração: 30”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos SA.
Produto: Sobremesa
Agência: Galeria
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Guzera e Phil Daijó
Supervisor de Criação: Rodrigo Porto
Criação: Gabriel Braz, Thiago Ferreira
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Taís Boaventura, Felipe Teixeira
Aprovação McDonald’s: João Branco, Ana Paula de Nóbrega, Lariane Duarte, Larissa Neves, Lucas Emerick e Rafaela Alejandra.
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Léssio, Junior Freitas, Mariana Tolosa Anderson Rodrigues, Thalita Santos
Planejamento: Pedro Cruz, Carol Mello, Rafael Martins, Téia Lo-Ré , Felipe Ribeiro e Bruno Souza
PR e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Luiza Karam, Giovanna Maracajá, Aline Paz, Laís Barbosa.
Projetos: Yarha Costa
RTV: Ducha Lopes, Fábio Truci e Beatriz Brandão
Produtora: Barry Company
Direção: Rafa Quinto
Prod Executiva: Krysse Mello
DOP: Pedro Cardillo
Diretor de Arte: Olivia Sanches
Coordenação de Pos: Ale Cois
Finalização: Murillo Moura
Pós Produção: Barry Company
Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio
Direção Musical: Danilo Barbalaco
Coordenação de Produção: Thacio Palanca
Finalização de áudio: Thacio Palanca e equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha
Color: Psycho n’look
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes da marca nessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 30/09/2021). No Brasil, são mais de 1.050 unidades, empregando mais de 50.000 pessoas. A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a companhia, por favor, visite o nosso site: www.arcosdorados.com.