Primavera chegando, temperaturas mais altas, daí fica difícil resistir ao banho de piscina e atividades aquáticas! Como sabemos o cloro não é amigo do cabelo e uma vez absorvido pode tornar os fios fracos, quebradiços e opacos. Para não abrir mão dos banhos refrescantes e do lazer no verão fiz uma pesquisa e preparei algumas dicas. Para evitar que os fios fiquem danificados, bastam alguns cuidados básicos antes de se jogar em águas cloradas:
1. Fazer uma lavagem profunda com xampu anti-resíduos
Quando feito uma vez por semana (e não mais do que isso!), remove o excesso de cloro e outros minerais que se acumulam nos fios. Finalize com uma boa máscara hidratante ou leave-in com protetor térmico para evitar o ressecamento e proteger ainda mais o cabelo.
2. Lavar com água doce antes e depois do mergulho
Se o cabelo já estiver úmido previamente, uma menor quantidade de cloro vai penetrar nos fios. O enxágue depois do mergulho também é obrigatório. Caso tenha dificuldade de encontrar uma ducha, aposte na água termal. É fácil de levar na bolsa, ajuda a remover o cloro e hidrata na medida.
3. Não abrir mão da touca de mergulho
Se você nada ou passa muito tempo na piscina, a touca é um acessório importante para diminuir o contato da água clorada com os fios. Mas, não abuse! Opte por um modelo de silicone, seque bem antes de guardar e não esqueça de colocar talco dentro da touca para prolongar sua vida útil.
4. Hidratar é preciso!
Beber ao menos oito copos de água ao dia é um bom começo, já que a hidratação do cabelo começa com a do corpo. Os cremes capilares também são essenciais para quem está exposto ao cloro. Sempre que posso faço todas adoto todas as proteções necessárias e meu cabelo fica top, super definido e sem ressecamento, hidrato 2 vezes com intervalo de 48 horas.
Agora é hora aplicar as dicas e arrasar neste verão.
Bahia Notícias