Nesta sexta-feira (12) foi dado o pontapé inicial no Brasileirão Série B 2017. Na partida de abertura, em Maceió, o CRB superou o Ceará por 1 a 0 no estádio Rei Pelé. Apoiado por sua torcida, que compareceu em peso, o Galo fez valer o mando de campo e largou com o pé direito na competição. O gol de Neto Baiano, o primeiro da atual edição da Série B, garantiu o triunfo da equipe regatiana.
Diante de um excelente público no Rei Pelé, CRB e Ceará abriram a Série B 2017 em grande estilo. Apesar de jogar fora de casa, o Vozão começou com mais posse de bola, mas esbarrou na forte marcação do Galo. Com o decorrer do tempo, o equilíbrio tomou conta da partida. O zero saiu do placar aos 43 minutos. Neto Baiano aproveitou cruzamento de Marcos Martins e fez de cabeça, 1 a 0.
Mesmo com a vantagem, o CRB voltou pressionando na segunda etapa e teve chances de ampliar, mas Ratinho parou nas mãos de Éverson. O Ceará respondeu e ficou perto de empatar com Roberto, mas também esbarrou na boa defesa de Juliano. Aos 15, foi a vez da trave impedir a igualdade em chute de Wallace. O duelo continuou movimentado até o fim, mas o placar permaneceu 1 a 0 para a equipe regatiana.
Mais três jogos agitam a rodada de abertura nesta sexta-feira. Às 20h30, o Juventude recebe o Luverdense. No mesmo horário, o Guarani encara o Brasil de Pelotas em Campinas (SP). Às 21h30, o Náutico enfrenta o América-MG em São Lourenço da Mata (PE).
Quatro jogos
Dois campeões estaduais frente a frente: CRB e Ceará abrem a disputa do Brasileirão Série B 2017. Nesta sexta-feira (12), os dois clubes nordestinos medem força no Rei Pelé, em Maceió, às 19h15, pela primeira rodada da competição nacional.
Depois da conquista do Campeonato Alagoano, o CRB inicia mais uma caminhada em busca do acesso à Série A. No ano passado, os alagoanos fizeram uma campanha de recuperação no torneio e quase terminaram com uma vaga entre os quatro primeiros. Ainda assim, o comandante do clube no estadual, Léo Condé, manteve os pés no chão ao falar das ambições do clube nessa Série B.
– É claro que no primeiro momento a gente vai tentar fazer o quanto antes os 45 pontos, para ter uma tranquilidade para trabalhar e, a partir do momento que a gente conseguir fazer esses 45 pontos, vai tentar buscar uma melhor pontuação possível para brigar novamente assim como o clube brigou pela classificação no ano passado
Já o Ceará tenta aproveitar o embalo do título estadual, vencido com autoridade sobre o Ferroviário. Goleiro do time, Everson crê que o elenco é bom o suficiente para que o Vôzão volte a disputar a Série A em 2018.
– Acredito que estamos em um nível muito bom para a Série B. Nosso elenco tem muita qualidade, é experiente e tem tudo para fazer uma grande competição. Queremos brigar pelo acesso e vamos atrás deste sonho. Estamos muito motivados para começar a disputa com o pé direito, vencendo e fazendo uma ótima apresentação diante do CRB.
Além de CRB e Ceará, outros três jogos completam a primeira sexta-feira de Brasileirão Série B do ano. Confira:
20h30 – Juventude-RS x Luverdense-MT – Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
20h30 – Guarani-SP x Brasil-RS – Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
21h30 – Náutico-PE x América-MG – Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)