Quatro pessoas foram presas no Aeroporto Internacional de Salvador, na terça-feira (27), com mercadoria contrabandeada da cidade de Miami, Estados Unidos. durante aoperação da Polícia Federal (PF). As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (29) pela PF.
De acordo com a polícia, os suspeitos faziam parte de uma quadrilha especializada em trazer equipamentos eletrônicos do exterior para serem vendidos no Brasil. Com eles foram apreendidos cerca de 20 aparelhos celulares IPhone 7, 10 aparelhos celulares Windows Phone, além de relógios e outros itens. Os presos foram indiciados e estão à disposição da Justiça.
Segundo a PF, o esquema do grupo consistia em adquirir os equipamentos em Miami e internalizá-los no Brasil, burlando as fiscalizações nos aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, ou Guarulhos, em São Paulo. Os equipamentos eram trazidos por “mulas”, pessoas arregimentadas pelo chefe da quadrilha, que foi um dos presos na ação da polícia.
Ainda conforme a PF, as prisões ocorreram durante uma operação intitulada “Hawkers”, que é uma alusão à vendedores ambulantes em Miami.
G1