O empate sem gols diante do Grêmio, dentro do Barradão, deixou o Vitória à beira do precipício para a Segunda Divisão. O Leão ficou dependendo do resultado entre Corinthians e Chapecoense que ficaram no empate. A Chape, com 41 Pontos e primeiro time fora da zona de rebaixamento não poderia ser mais alcançado pelo Vitória, confirmando a queda do rubro-negro.
O Leão chegou aos 37 pontos e o máximo que pode alcançar na tabela no próximo domingo, diante do já campeão Palmeiras é chegar aos 40 pontos.
O Grêmio é o quarto, com 63 pontos conquistados.
O jogo
Querendo se firmar no G-4 do Brasileirão, o Grêmio foi para cima do Vitória. Aos 12, Everton saiu em velocidade, invadiu a área e finalizou para a defesa do goleiro rubro-negro. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Cícero carimbou a trave. O Vitória chegou ao ataque na marca dos 31. Lucas Fernandes fez boa jogada pelo meio e encontrou Léo Ceará dentro da área, o atacante bateu com perigo sobre gol de Paulo Victor.
Na volta do intervalo, o Grêmio continuou dominando as ações ofensivas. Aos 11 minutos, Alisson e André tiveram boas oportunidades, mas ambas pararam nas mãos do goleiro João Gabriel. Dois minutos depois, Everton também apareceu para o tricolor e novamente João Gabriel salvou o Leão. O Vitória respondeu, aos 19. Léo Ceará recebeu na área e de canhota obrigou Paulo Victor a fazer uma grande defesa. Aos 28, o goleiro tricolor salvou mais uma após chute de Yago. Sem bola na rede, o placar terminou zerado no Barradão.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
Vitória 0 x 0 Grêmio
Local: Barradão, em Salvador
Data: 25/11/2018 (domingo)
Horário: 16h (de Salvador)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Vitória: João Gabriel; Jeferson, Aderllan, Lucas Ribeiro (Bruno Bispo) e Marcelo Benítez (Fabiano); Willian Farias, Léo Gomes (Yago) e Rhayner; Lucas Fernandes, Luan e Léo Ceará. Técnico: João Burse.
Grêmio: Paulo Victor, Léo Moura, Geromel, Kanemann, Bruno Cortez; Michel (Alisson), Cícero, Jean Pierre (
Thonny Anderson), Everton e Ramiro; André (Jael). Técnico: Renato Gaúcho.