Chico Araújo
Logo mais às 16 horas vamos saber que Seleção vai enfrentar a Argentina na grande final da Copa do Qatar neste domingo. Será que vai dar a França de Mbappé, ou a surpreendente Marrocos?Ontem, tivemos um verdadeiro show de um jogador que está encerrando seu ciclo em Copas do Mundo.
Messi foi autor de uma das mais belas jogadas dessa competição, lembrando muito seu conterrâneo, o grande Maradona, contra a Inglaterra na Copa de 1986, driblando diversos adversários pela direita até chegar ao gol.
Messi só não foi o autor do terceiro gol, mas deu de bandeja para Julián Alvarez marcar seu segundo gol na goleada por 3×0 diante da Croácia, justamente o carrasco do Brasil nas quartas de final.
Imagine essa final?
+++
Por aqui, Bahia e Vitória se preparam para as competições de 2023.
O Vitória estreia cedinho, no dia 5 de janeiro, contra o desconhecido Cordino, do Maranhão.
O leão participa da Pré-copa do Nordeste tentando uma vaga na fase de grupos. Caso passe pelo time Maranhense, vai enfrentar ainda o vencedor de Jacuipense x Altos do Piauí.
O time do técnico João Burse segue se reforçando.
Ontem, quem chegou a Salvador foi o atacante Léo Gamalho, a principal contratação do rubro-negro para a temporada.
Gamalho jogou a Série B desse ano pelo Coritiba e no ano, marcou 17 gols com a camisa do Coxa Branca.
O técnico João Burse faz os ajustes e quer o time competitivo. Ele aposta na pré-temporada
– Todo treinador quer tempo, então todo tempo que a gente tiver para trabalhar, a gente vai estar muito feliz, porque é aonde a gente vai ganhar em condicionamento, entrosamento, estilos de jogo, de plataformas diferentes. Elenco está bem eclético, atletas que fazem funções diferentes, e a gente buscou isso. Agora, com tempo, a gente consegue treinar, praticar para que eles possam chegar preparados para essa maratona de jogos que vai ter desde o início
+++
Do lado do Bahia, o “mister” Renato Paiva já assumiu o comando e segue a cartilha do Grupo City prometendo revelar jovens talentos
– – É importante contar com os jovens e ver esta capacidade de encontrar jovens talentos. O jovem talento tem que ser desenvolvido. O “jogador feito” é mais caro. Encontrar jovens talentos em preços acessíveis. Esse é o nosso trabalho, receber diamantes e poli-los para que cresçam, melhorem. Até o último dia da carreira, o jogador pode aprender, e deve. Não só os jovens. Acredito muito nisso
O tricolor ainda não anunciou novos contratados. Fala-se em acerto com os atacantes Kayky, que pertence ao Manchester City; e Biel, do Fluminense, que jogou a Série B pelo Grêmio; além do zagueiro Kanu, do Botafogo.
De certo, apenas saídas; e ontem foram anunciadas mais três: o zagueiro Luiz Otávio, o volante Patrick de Lucca e o artilheiro Davó, que chegou a marcar dez gols com a camisa tricolor.