Conhecer de perto o Louro Mané, ver figurinos orginais de vilões de novela, conhecer um dos cavalinhos do fantástico, se sentir dentro de uma das áreas do Big Brother Brasil… O GExperience foi aberto neste sábado em Salvador no piso L1 do Salvador Shopping,levando o público a conhecer 15 atrações interativas e exclusivas para todas as idades.
A pré-venda de ingressos para o gex já está acontecendo com valores especiais no site oficial gexperience.com.br/salvador. A partir da próxima semana, o público poderá adquirir os ingressos também em pontos físicos no Salvador Shopping, situados na entrada do circuito e no autoatendimento na ativação da Globoplay, localizado no piso térreo, próximo à entrada principal.
“Nós estamos na expectativa para o lançamento do gexperience, um evento que apresenta diversos cenários interativos e instagramáveis que vão conectar várias gerações através dos programas, personagens e conteúdo da TV. Temos certeza que será uma ótima opção de entretenimento para os nossos clientes”, acrescenta Marianna Muniz, gerente de Marketing do Salvador Shopping.
O público poderá mergulhar em cenários que recriam alguns programas queridos da emissora, como “Big Brother Brasil (BBB)”, “Caldeirão com Mion” e “Que História é Essa, Porchat?”. Também será possível interagir com os famosos cavalinhos do “Fantástico”, conhecer uma das fantasias oficiais utilizada durante o reality “The Masked Singer”, desvendar um mistério no espaço infantil da série “Detetives do Prédio Azul” (DPA) e reviver falas e cenas memoráveis das novelas mais icônicas.
O espaço, com mais de 260m², oferece uma experiência tecnológica e divertida, com ambientes instagramáveis que unem realidade virtual e áreas de gamificação. “O formato itinerante do gex permite que a gente leve as experiências imersivas dos nossos conteúdos para um público ainda mais amplo. Temos o Brasil como inspiração das nossas histórias e nada mais gratificante do que levarmos um pouquinho da globo para perto do nosso público”, pontua Duda Pereira, Head de PR & Eventos da globo.
A proposta do gex é aproximar o público do universo globo, combinando tecnologia, entretenimento e nostalgia em um único espaço. A experiência oferece uma imersão única em alguns dos programas mais queridos do Brasil. Na Bahia, a afiliada da Globo, Rede Bahia, que transmite a programação para mais de 400 municípios através de suas seis emissoras, também está preparando surpresas especiais para os telespectadores locais para mergulharem em conteúdos que fazem parte da programação local.
“A TV Bahia está muito feliz em poder co-realizar essa edição do GEX em Salvador. Esse circuito pelo Nordeste fará seu encerramento dando oportunidade pro público baiano, apaixonado pela Globo, interagir de perto com produtos de audiência relevante no nosso conteúdo. Além disso, quem for à exposição, vai conferir como é o clima do estúdio do nosso Bahia Meio Dia, telejornal que acompanha os baianos e baianas na hora do almoço como hábito de consumo. Teremos meses de uma imersão bem divertida no mundo da Globo e da TV Bahia”, conta a Diretora Comercial da Rede Bahia, Juliana Jozzolino.
“Mais uma vez a Claro, operadora que conecta as pessoas ao que elas mais amam, está junto dos seus clientes e do público do gexperience, com o propósito de oferecer ‘o Novo’ todos os dias e proporcionar experiências para uma vida mais divertida e produtiva. E estamos muito felizes em contribuir para a conexão dos fãs do espaço de experiências da Globo e ainda mais em Salvador, Bahia, que é uma região estratégica para a Claro”, afirma Marco Aurélio Alves, diretor regional da Claro para Bahia e Sergipe. No gexperience, a Claro, patrocinadora oficial do evento, ainda marca presença com um espaço instagramável para interação com o público e clientes da operadora têm desconto no ingresso.
O gexperience é uma iniciativa Tornak em parceria com a globo, com correalização da Rede Bahia e apresentado pelo Salvador Shopping. Após a temporada em Salvador, o circuito segue sua itinerância e chega a novos destinos para abrir as portas no início de 2025.
“Inovar no mercado de entretenimento é um dos grandes nortes na nossa jornada de empreender, além de contribuir para ressignificar a relação do público com marcas e conteúdos no seu dia a dia, e o gexperience é a materialização dessa grande ambição da Tornak, levando o vasto universo globo de forma sensorial, emocional e muito divertida. Mantendo esse mesmo propósito, estamos empolgados com o que viveremos aqui em Salvador e com os próximos destinos em 2025.”, salienta Ariane Roquete, Diretora de Mercado e Novos Negócios da Tornak.
Serviço:
Gexperience Salvador
Período: 28 de setembro a 24 de novembro de 2024;
Funcionamento: terça a sábado, das 12h às 22h (última sessão às 21h30), domingos e feriados, das 13h às 21h (última sessão às 20h30);
Local: Salvador Shopping – Piso L1 – próximo a Drogasil;
Valores dos ingressos:
– Inteira: R$14,00 (durante o período da pré-venda de 12/09 a 27/09, a modalidade está com 10% de desconto, basta utilizar o cupom GEXPREVENDA10)
– Meia entrada: R$7,00
– Combo família (5 ingressos): R$34,00
– Clientes Claro Club e globoplay possuem condições espeicias.