Recontratado pelo Sport, o atacante Hernane chamou a responsabilidade para si e disse que querer ser o protagonista da equipe pernambucana. Com duas passagens pelo Leão do Recife no currículo, o Brocador foi reapresentado no clube na última quarta-feira (16) e assinou contrato até o final de 2019. Ele já está regularizado e, portanto, à disposição do novo treinador do time, Eduardo Baptista.
“Em 2015 era um time que foi mais ou menos parecido com esse ano na questão de trazer um jogador daqui, outro dali e o time encaixou em um período curto. Eu espero que aconteça agora com quem está chegando. Eu sei da minha responsabilidade e do peso que a camisa tem. Eu quero ser a pessoa para assumir o protagonismo. Estou pronto e temos tempo para isso. Agora o Sport vai ter tempo para treinar e isso vai ajudar bastante para a reviravolta”, afirmou o camisa 9 que foi protagonista do Bahia na campanha do acesso à Série A em 2016.
Na primeira passagem pelo clube em 2015, Hernane deixou uma boa impressão. Na segunda passagem, após resolver o imbróglio com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, demorou para ser liberado e teve que conviver com a sombra de André, que estava em bom momento. Justamente após a saída do atacante para o Grêmio, o Sport vinha buscando um novo centroavante, mas sem sucesso. E a vez agora será do Brocador.
“Sport é um clube que eu fiquei um período curto, mas fui feliz. E quando meu empresário falou da possibilidade em voltar, não pensei duas vezes. Na primeira vez que passei aqui e quis fazer história, não fiz, mas não por culpa minha até pelo tempo que fiquei sem jogar. Agora tenho oportunidade de voltar e dar alegria a todos”, disse.
O Sport vive momento delicado no Campeonato Brasileiro. O time não vence há oito jogos e está na 14ª colocação na tabela de classificação com 20 pontos, dois a mais do que o Santos, que é o 17º abrindo a zona de rebaixamento. O próximo jogo do Leão pernambucano será justamente contra o Santos, na Vila Belmiro, no sábado (18), às 16h, na abertura da 19ª rodada.
Bahia Notícias