Sobre o incidente de racismo ocorrido ontem, dia 06/01/2018 na loja da Bonjour, na Pituba, a assessoria de imprensa da loja divulgou a seguinte nota:
“Por volta das 14h deste sábado houve um impasse entre duas clientes da Bonjour dentro da loja.
Uma cliente não quis ser atendida por dois funcionários negros – e deixou isso claro para todos que estavam presentes durante a cena, ocorrida no horário do almoço.
Outra cliente acabou intervindo, indignada com a atitude racista e extremamente preconceituosa da primeira cliente – e partiu em defesa do grupo de funcionários, chamando a polícia que flagrou o ato racista junto com dezenas de testemunhas.
Com a chegada da polícia, a senhora se trancou em seu carro e se recusou a conversar sobre o ocorrido. A acusada se negou a abrir o carro aos policiais, a menos que um “policial branco” assim o fizesse.
Após alguns minutos de resistência, a senhora, alvo da acusação racista, foi encaminhada à delegacia mais próxima para prestar esclarecimentos a respeito de seu ato condenável.
Reforçamos nossa extrema ojeriza a qualquer tipo de atitude preconceituosa. Há mais de 10 anos, desde a sua inauguração, que o staff da Bonjour é formado, em sua grande maioria, de trabalhadores negros – dos quais todos nós da empresa temos muito orgulho em tê-los na equipe, convivendo de forma respeitosa e sem nunca ter havido qualquer tipo de distinção entre eles.
Repudiamos a atitude e esperamos que a mesma não se repita: seja ela em qualquer outro local ou circunstância”.