O estudante de publicidade e propaganda, Roberto Santos, abordou um assunto pouco comum para seu trabalho de conclusão de curso (TCC). Com o tema Gretchen, “A Rainha da Internet” – A Construção das Divas Midiáticas, o publicitário resolveu analisar como a cantora do sucesso ”Conga, Conga, Conga” usou seus memes na internet para se beneficiar. “A Gretchen se reinventou com o seu sucesso nas redes sociais. Afinal, ela está aproveitando essa oportunidade de mostrar suas músicas aos jovens que não a conheciam”, afirmou. E enganou-se quem achou que a banca não iria gostar: “Eles falaram que seguia um raciocínio, que tinha toda uma construção até chegar na ‘protagonista’. Eles também disseram que é um trabalho que traduz muito bem nossa realidade atual”. Em entrevista ao Estadão, o estudante, agora já formado pela Faculdade Dom Bosco em Resende, no Rio de Janeiro, disse que teve que se afastar das redes sociais por causa de mensagens agressivas. “Dois dias antes evitei ao máximo as redes sociais, pois muita gente vinha com comentários de ódio e preconceito sobre o tema sem ao menos conhecer. Tentei responder alguns até, mas deixei pra lá e foquei no meu trabalho”. Por outro lado, a protagonista do trabalho adorou o feito, dizendo que estava “morrendo de orgulho dos filhotchens [como a cantora chama seus fãs]. Parabéns!”
Bahia Notícias