A rainha de bateria da escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina, atual campeã do carnaval de Porto Alegre, foi assassinada a tiros na noite desta quinta-feira (16), em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. O crime, investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A suspeita principal até agora é latrocínio, que significa roubo seguido de morte.
De acordo com informações divulgadas à imprensa, o assassinato aconteceu em frente a um condomínio na Avenida Obedy Cândido Vieira. Paola estava com o carro dela estacionado à espera da filha de 7 anos de idade, que estava na aula de música. Nesse momento os criminosos chegaram. De acordo com o delegado Newton Martins, a polícia está ouvindo testemunhas e por ora não descartou nenhuma possibilidade. “A princípio ela estava sozinha no carro. Mas estamos investigando. Não descartamos nenhuma possibilidade. Ali fica próximo a um condomínio, que pode ter alguma câmera”, disse.
A criança não estava no carro com a mãe quando o crime aconteceu. O bandido escapou sem levar os pertences da vítima. Antes da tragédia, a rainha de bateria fez uma postagem nas redes sociais, se dizendo uma pessoa feliz. “Eu sou feliz por isso. Vivo intensamente sem sequer pensar na opinião dos outros”, escreveu Paola, que assumiu o cargo de rainha da Imperatriz em 2016, ano que a escola conquistou o carnaval da capital gaúcha.