Participando do concurso pela primeira vez, vencedoras sente-se orgulhosas em poder representar a mulher gorda
Em visita ao Camarote Skol Puro Malte, rainha e princesas Plus Size falam de como foi participar do concurso com mais 35 mulheres, chegar na semifinal e serem eleitas pela primeira vez para representar tantas mulheres, durante a folia momesca. o concurso acontece há 3 anos e tem como objetivo elevar a autoestima de mulheres gordas.
Cantora e trancista, Maritza Santana, 24 anos, como rainha plus size do carnaval 2020. Moradora do bairro da Federação, ela fala do orgulho de receber o título de rainha: “eu, como mulher negra, gorda, lésbica, candomblecista e periférica, poder representar todas as mulheres e mostrar que elas são lindas e capazes de fazer tudo que elas quiserem é motivo de muito orgulho.” Afirma!
Amor, aceitação e respeito ao próprio corpo, são as palavras de Maritza para todas as mulheres gordas que não acreditam no seu poder.
Joice Simas, 18, e Paula Mendes, 40, foram eleitas princesas do carnaval na categoria e sentem-se honradas pela conquista. Com sorriso no rosto elas vão abrilhantar o carnaval mostrando o quanto as mulheres são poderosas, independente do seu perfil.