O Vasco anunciou na tarde desta segunda-feira (30) a efetivação de Ramon Menezes como treinador da equipe principal. Com a saída de Abel Braga, o ex-jogador do clube carioca, que era auxiliar da comissão técnica, irá assumir a função. Na divulgação feita pelo Vasco, também foi informado que Antônio Lopes também retorna ao clube como coordenador técnico, após ter sido treinador durante algumas conquistas na história do Cruzmaltino. Ele estava no Figueirense como diretor de futebol.
Além de ter atuado como meia pelo Vasco, e conquistado títulos com a equipe, Ramon Menezes também jogou pelo por Vitória, onde foi ídolo, e pelo rival Bahia. Ele atuou também Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Botafogo. A carreira de auxiliar técnico e treinador começou em 2013 pelo Joinville.
Já Antônio Lopes, hoje com 78 anos, esteve à frente do clube carioca durante a conquista do Campeonato Brasileiro de 1997, da Copa Libertadores 98 e do Torneio Rio-São Paulo de 1999. Ele também já foi preparador físico do Vasco durante a década de 70 e treinador nos anos 80. Desde 2013, Lopes atua como coordenador técnico.
Na tarde desta segunda, o Cruzmaltino também publicou em Twitter que, entre os dias 1º e 20 de abril, atletas, comissão técnica e profissionais vinculados ao Departamento de Futebol estarão de férias.
Bahia Notícias