Passageiros que estavam no ferry-boat Anna Nery, em Salvador, na noite desta quarta-feira (19), reclamaram que tiveram que esperar cerca de uma hora para conseguirem desembarcar, após um defeito na rampa de atracação do terminal de São Joaquim. Pelo mesmo problema, passageiros do ferry Ivete Sangalo tiveram que ser transferidos de embarcação, para conseguirem seguir viagem até Itaparica.
De acordo com a Internacional Travessias, empresa que administra o sistema, ao acionar a rampa C do terminal São Joaquim para liberação do ferry Ivete Sangalo, que sairia de Salvador para Itaparica às 21h, o sistema de cabos do equipamento travou, dificultando a saída da embarcação. Para agilizar o atendimento aos passageiros, todos foram relocados para outro ferry, o Pinheiro, que saiu em 30 minutos.
Ainda segundo a empresa, a equipe de manutenção do terminal continuou trabalhando para reestabelecer a rampa, e a liberação ocorreu por volta das 21h50. O ferry Anna Nery, que saiu de Bom Despacho às 20h, e utiliza a mesma rampa para atracar, precisou esperar a conclusão do conserto para realizar o desembarque.