Após ver o francês Mbappé renovar contrato com o PSG, o Real Madrid cogita a contratação do atacante Gabriel Jesus, do Manchester City. A informação é do jornal espanhol Marca, desta terça-feira (7).
Ainda segundo o diário espanhol, a contratação de Jesus teria a aprovação do técnico Carlo Ancelotti. O brasileiro ainda tem mais um ano de contrato com o City e custaria aos cofres do clube merengue em torno de 45 a 50 milhões de euros, o equivalente R$ 230 e 256 milhões. O jogador, de 25 anos, é bem visto pela versatilidade e seria um possível substituto de Benzema, para a ponta direita. No entanto, a dificuldade do Real seria o limite de extracomunitários. O número máximo é três e as vagas são preenchidas pelos brasileiros Éder Militão, Rodrygo e Vinícius Júnior. Porém, este último está perto de conseguir um passaporte espanhol o que abriria espaço para mais um estrangeiro.
Gabriel Jesus ainda não definiu o futuro, mas deseja deixar o Manchester City. Ele já cogitava a saída antes mesmo da chegada do atacante Haaland. Todavia, o Real Madrid não é o único interessado no brasileiro. O Arsenal deseja contar com o atleta e tem como trunfo o técnico Mikel Arteta, que foi auxiliar de Guardiola entre 2017 e 2019. A disputa ainda tem as concorrências de Chelsea e Tottenham como possíveis destinos.
Contratado em 2017 pelo Manchester City junto ao Palmeiras, Gabriel Jesus disputou um total de 236 jogos e marcou 95 gols. Na temporada 2021/2022, ele participou de 41 partidas, balançou as redes 13 vezes e deu 13 assistências. Durante essa passagem pelo clube inglês, o brasileiro conquistou 11 títulos, sendo quatro da Premier League, quatro Copa da Liga, duas Supecopas da Inglaterra e uma Supercopa.
Bahia Notícias