A Receita Federal informou que fará um leilão eletrônico, no dia 19 de julho, com produtos apreendidos pelo órgão. São 72 lotes de mercadorias, os objetos foram trazidos por brasileiros em viagens que fizeram ao exterior, como roupas, celulares, cosméticos, perfumes, relógios, equipamentos de informática e bebidas.
Para quem deseja participar do leilão é necessário acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), no site da Receita e registrar antecipadamente as propostas no “Sistema de Leilão Eletrônico”, até as 18h do dia 18 de julho.
Entre as mercadorias leiloadas estão itens para a prática de kite surf e para bicicletas, dois ultraleves, um drone e 27 vestidos de noiva, segundo a Receita.
O leilão será divido em duas etapas: na 1ª etapa, o participante acessa o site e faz uma proposta de valor de compra para cada lote que possua interesse.
Na 2ª etapa, serão selecionadas as maiores propostas para cada lote e verificada a regularidade jurídica e fiscal dos proponentes. As pessoas que apresentarem as maiores propostas de compra participam então da disputa dos lotes por meio de ofertas sucessivas e progressivas de valores de lances pela Internet.