Os pagamentos são referentes aos exercícios de 2008 a 2017 e são realizados para os contribuintes que caíram na malha fina e posteriormente regularizaram a situação com a Receita.
O crédito bancário ficará disponível por um ano. Caso o contribuinte não resgatar o dinheiro neste prazo, deverá preencher um requerimento online (Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição).
Quem tem direito à restituição
Os brasileiros que ficarem em dúvida se vão receber o benefício podem consultar o site da Receita Federal. É preciso preencher os campos com CPF e data de nascimento para acessar ao sistema do Imposto de Renda.
Também é possível realizar a consulta pelo aplicativo da Receita, disponível para tablets e smartfones. Lá o contribuinte pode checar a situação cadastral e às declarações do IR. Em caso de dúvidas, os contribuintes podem ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).