O Rei Charles III enviou um pedido para que o príncipe Harry e sua esposa, a atriz Meghan Markle, deixassem o Frogmore Cottage, castelo que havia sido dado pela rainha Elizabeth II de presente de casamento no ano de 2018. A informação foi confirmada pela equipe do príncipe.
O castelo tem sido a única moradia do casal na Inglaterra desde que eles deixaram o país em 2020, quando abdicaram dos deveres da realeza e passaram a viver nos Estados Unidos. Segundo o jornal “The Sun”, o monarca não sugeriu nenhuma nova moradia para os consortes, que devem continuar sem domicílio real para quando decidirem visitar a região.
Segundo o jornalista Matt Wilkinson, a casa foi oferecida para o terceiro filho da família real, príncipe Andrew, que estaria resistindo para aceitar a residência.
No ano de 2019, o príncipe Andrew perdeu seus títulos reais após ter um processo movido contra ele por Virginia Giuffre, mulher norte-americana que o acusou de ter abusado sexualmente dela quando ela tinha 17 anos. Este caso teve fim com um acordo extrajudicial que tem seus detalhes mantidos em segredo.
Bahia Notícias