Thiago Pugas, o Pugah, sobe ao palco do Largo Tereza Batista no próximo sábado, 5 de fevereiro, para realizar o show “Portas Abertas”, que tem entrada gratuita e começa às 20h. No show Pugha mostra todo seu talento ao apresentar, ao lado de seis percussionistas, releituras eletrônicas de sucessos da música baiana e também composições feitas por ele da letra ao arranjo, da execução dos instrumentos musicais aos vocais. Pugah, que é multi instrumentista, arranjador, produtor musical, cantor e compositor, recebe como convidados no show “Portas Abertas”, Amanda Santiago, Tonho Matéria, Forró do Tico, Mary Jane Back e Israel, e promete balançar as estruturas da noite baiana.
Quem é Thiago Pugas, o Pugah – Multi instrumentista, arranjador, produtor musical, cantor e compositor, Thiago Pugas nasceu em Salvador, Bahia, em 1986. Autodidata, deu início aos estudos de piano aos 12 anos e aos 15 já atuava profissionalmente. Aos 18 anos passou a se dedicar e ser convidado para gravações de discos, trabalhando, inicialmente, com diversos artistas do cenário nacional até alcançar o mercado internacional. Uma das suas características é o uso de “sampler’s”, explorando a sonoridade eletrônica misturada à percussão de raiz, despertando a cobiça de artistas que buscam ou fazem esse tipo de fusão. Além de programador, Thiago se dedica também ao estudo de harmonia e improvisação.
Atualmente é responsável pela produção musical do artista Carlinhos Brown, tendo assinado ao lado dele os álbuns “ArteFireAqua – Incinerando o inferno”, “Sarau do Brown – Ritual Beat System”, “Marabô”, “Vi Brasil”, Mixturada Brasileira”, “Paxuá e Paramim”, “Axé Inventions”, “Umbalista” e “Umbalista Verão”. Na trajetória musical, Thiago foi produtor musical do disco “Timbalada da Macota”, trabalhos com Claudia Leitte no DVD “Nega Lôra” e produções de singles para a artista. Pugah fez ainda trabalhos com nomes internacionais como Rick Martin, David Bisbal, Vênus Brown e The Waillers, além de importantes nomes da música Brasileira como Daniel, Ivete Sangalo, Tribalistas, Marisa Monte, Arnaldo Antunes, Maria Rita, Ney Matogrosso e Jorge Vercilo.