Foto reprodução Instagram: Renan Dal Zotto e médico que o acompanha
Allan Carter – Colaborador
Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, embarcou neste domingo para Tóquio, antes da seleção por recomendações médicas. Após ser infectado pelo COVID19 e passar 36 dias internado e alguns dias na UTI, Renan ainda luta contra as sequelas da doença. A alta hospitalar veio no dia 21 de Maio, a partir de então o técnico passou a ter acompanhamento diário do médico Felipe Malzac.
“A sensação é a melhor possível. Eu estava em uma expectativa muito grande, mas deu tudo certo. Já consegui recuperar quase que a minha plenitude física e estou muito empolgado. Os Jogos Olímpicos são uma competição extremamente importante para o nosso esporte temos que ir com força total”, disse Renan no aeroporto Internacional de Guarulhos
O treinador também destacou a conquista do primeiro título da Seleção na Liga das Nações, realizada sem a presença dele, ainda em recuperação. “Eu tive a oportunidade de trabalhar com eles durante duas semanas e foi muito proveitoso. Eles vieram de uma competição muito importante onde conquistaram o título e o mais bacana é que eu vi o brilho nos olhos deles de continuar crescendo e amadurecendo”, afirmou.
O técnico se mostra otimista quanto a vitória nas olimpíadas. “Dessa vez os Jogos acontecem após uma preparação de cinco anos. O Brasil é sempre percebido como uma das principais forças do vôlei mundial. A galera tá bem, conseguimos treinar bem. Tenho certeza de que o nosso melhor a gente consegue fazer. Estamos prontos para conseguir dar o nosso melhor”.