O Bahia tinha dois desfalques certos para enfrenta o Santos na Vila Belmiro. Jacaré, suspenso e Everaldo, contundido, estavam de fora, mas o técnico Renato Paiva resolveu fazer do time uma colcha de retalhos e fez ao todo seis mudanças que acabaram resultado numa goleada por 3×0, justíssima para o Peixe, que dominou o tricolor e fez o que quis. O desastre só não foi pior porque a trave salvou e o Santos ainda teve gol anulado.
Paiva mexeu em todos os setores. Sacou Rezende e promoveu a estreia de Vitor Hugo. Cicinho entrou no lugar de Jacaré e Chavez, no de Matheus Bahia. Arthur Sales substituiu Everaldo, mas ele ainda colocou Ademir em campo. As mudanças desestruturam a equipe que não se achou em campo.
O Santos atropelou o Bahia na Vila Belmiro. Com boa atuação, o Peixe venceu o Tricolor por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Deivid Washington, Mendoza e Ângelo fizeram os gols do triunfo dos donos da casa. Ofensivo, o Peixe acelerou nos começos das duas etapas e marcou cedo, sem dar chances para o time de Salvador, que teve muita dificuldade de buscar uma reação e foi dominado pelo adversário.
O Santos começou acelerado o duelo desta noite na Vila Belmiro. Logo aos três minutos, Deivid Washington abriu o placar após toque de Mendoza, que aproveitou rebote em arremate de Lucas Lima. Dez minutos depois, o segundo gol do Peixe. Lucas Lima deu belo passe em profundidade para Mendoza tocar na saída do goleiro Marcos Felipe. Dominado, o Bahia só conseguiu assustar aos 23 minutos, quando João Paulo largou chute desviado de Thaciano. Joaquim afastou o perigo. Arthur Sales, aos 29, também teve uma chance para o Bahia. Mas João Paulo defendeu. Ainda no primeiro tempo, o Peixe perdeu Mendoza machucado. Ele deu lugar a Lucas Braga após sentir um problema na perna direita. Nos acréscimos, Ademir marcou para o Tricolor baiano, mas o árbitro anulou por impedimento. E Deivid Washington acertou belo chute no travessão e quase ampliou para a equipe da Vila Belmiro.
Assim como na etapa inicial, o Santos marcou no começo do segundo tempo. Aos cinco minutos, Lucas Braga fez ótima jogada pela esquerda e tocou para Lucas Lima servir Deivid Washington. Na sobra, Ângelo marcou seu primeiro gol na Vila Belmiro como profissional. Mais adiante, aos 10, o garoto fez mais um. Só que dessa vez foi anulado por impedimento. O Bahia, sem conseguir reagir, não soube aproveitar um presente dado pelo Peixe. Aos 26, após erro de Joaquim na grande área, a bola sobrou para Cauly. O jogador do Tricolor pegou mal na bola e mandou por cima do gol de João Paulo. Aos poucos, o ritmo da partida foi caindo, o Bahia se conformou com o resultado negativa, e o Peixe administrou a vantagem construída.
O Santos volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 16h, contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. O Bahia joga no sábado, às 16h, quando recebe o Flamengo, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador.
Com informações do Globo Esportes/Ba