Já estava tudo certo entre o Atlético-MG e o meio-campista Thiago Neves e as duas partes já tinham inclusive um acordo verbal para assinar contrato que valeria até fevereiro de 2021, quando termina o Campeonato Brasileiro. Porém, segundo as informações do “Superesportes”, a repercussão negativa por parte da torcida do Galo em relação à chegada do novo reforço fez o clube mineiro e o próprio jogador voltarem atrás e desfazerem o acordo que seria sacramentado nesta terça-feira (15).
Thiago Neves estava livre no mercado após finalizar a rescisão contratual com o Grêmio, nesta segunda (14). O acordo com a diretoria do Galo já estava praticamente finalizado, quando muitos vídeos do jogador, nos tempos de Cruzeiro, foram divulgados nas redes sociais, nos quais menosprezava o Alvinegro mineiro. A repercussão negativa melou o negócio.
Aos 35 anos, Thiago Neves foi um pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli, que conseguiu convencer a diretoria do Galo em tentar o negócio. O vínculo seria por produtividade com um salário mais baixo do que ele recebia no Cruzeiro e depois no Grêmio. Inclusive, a passagem pela Raposa deixou a imagem do atleta arranhada, já que foi apontado como um dos principais responsáveis pelo rebaixamento em 2019. Contratado no início da atual temporada pelo Tricolor gaúcho, ele disputou 14 jogos, sendo três como reserva, e marcou apenas um gol. O meia ganhou projeção na primeira passagem pelo Fluminense entre 2007 e 2008. Depois, ele foi para o alemão Hamburgo e retornou ao Tricolor carioca em 2009. Ele defendeu também o árabe Al Hilal, Flamengo e o Al Jazira, dos Emirados Árabes.
Sem a contratação de Thiago Neves, o Atlético-MG segue em busca de um meia, desde a saída do equatoriano Juan Cazares. No elenco, Natan foi o atleta que mais agradou na função, mas ele desfalcou a equipe do dia 13 de agosto, quando sofreu uma lesão muscular, e só retornou no último domingo (13) na vitória sobre o Bragantino por 2 a 1. O Galo é o segundo colocado na tabela do Brasileirão com 18 pontos, dois a menos do líder Internacional. O próximo desafio será sábado (19), às 21h, na visita ao Atlético-GO, no Olímpico, pela 11ª rodada.
Bahia Notícias