Os moradores de Portão vão contar com uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) totalmente ampliada e requalificada. O equipamento, localizado na Rua Claudio Alves, nº 07, no Jardim Portão, será reinaugurado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), nesta segunda-feira (28), às 9h. Essa entrega faz parte da meta de ampliação instituída nacionalmente no pacto de aprimoramento da gestão municipal.
Além do espaço ampliado e requalificado, a novidade também fica por conta da descentralização dos serviços do CadÚnico, que vai possibilitar que os moradores não se desloquem para os demais locais do município a fim de resolver questões pessoais. O CRAS também vai servir aos moradores de Buraquinho e de loteamentos adjacentes.
O secretário da SEMDESC, Tito Coelho, vê com muita satisfação poder realizar a entrega do novo espaço, que vai melhor atender a população. “Vamos entregar um espaço mais ampliado, com três novas salas, mas, o mais importante, é a grande novidade, que é a descentralização do CadÚnico, em Lauro. O bairro de Portão é o primeiro a receber o serviço. Estamos contentes, porque essa população já anseia e já é um pleito local. E nesta feita, vamos aumentar também o atendimento e garantir que os nossos munícipes resolvam ali os seus problemas de CadÚnico, como o Bolsa Família, além dos demais serviços disponibilizados. Dessa forma, estamos oportunizando que o morador não se desloque para outras regiões na cidade em busca dos serviços, garantindo naturalmente comodidade e economia para essas famílias”, disse.
Tito também destacou o trabalho feito pela SEMDESC na localidade. “O bairro de Portão vem recebendo diversos investimentos por parte da SEMDESC. Entregamos recentemente um novo equipamento de serviço de convivência em Vila Nova de Portão, que tem sido um verdadeiro sucesso, onde são atendidas crianças de 7 até 17 anos, além dos idosos. Todas as turmas estão lotadas, inclusive com lista de espera para outras oportunidades”, contou.
Dentre os serviços que serão ofertados estão: assistência social, psicologia, coordenação, orientação social, além de recepcionistas, zeladores e porteiros. O CRAS vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
Texto – Neison Cerqueira
Foto – Wandaick Costa