As restrições de mobilidade impostas pela prefeitura de Salvador na rua Hélio Machado, na Boca do Rio, na região do Largo do Luso, em Plataforma e nas Avenidas Sete e Joana Angélica como medida para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), foram adiadas para a próxima segunda-feira (11) por conta das fortes chuvas que atingem a capital baiana. As ações tinham previsão de início neste sábado (9).
O prefeito ACM Neto já havia avisado da possibilidade de adiamento em caso de mau tempo. As limitações nas áreas escolhidas pelo governo municipal não permitem a circulação de veículos não autorizados. Todas as atividades comerciais não essenciais estão suspensas, exceto supermercados, farmácias, bancos e agências lotéricas.
Em relação aos veículos, a restrição viária vai ocorrer das 7h às 19h. Os veículos do transporte coletivo, por sua vez, terão acesso normal às localidades. Serão instaladas barreiras e a fiscalização será feita por agentes da Superintendência de Trânsito (Transalvador), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia (PM-BA).
Além disso, serão distribuídas máscaras, testes rápidos, medição de temperatura, cestas básicas para ambulantes e feirantes. O apoio também vai contar com o CRAS Itinerante, instituição de idosos, concentração de equipes de higienização e ação de enfrentamento ao mosquito da dengue.
Varela Notícias