Equipe da Gemeos apreendeu com Nélson Oliveira dos Santos Filho uma faca tipo peixeira.
Nélson Oliveira dos Santos Filho, réu em um processo por homicídio, respondendo em liberdade provisória, foi capturado, na madrugada desta sexta-feira (9), por uma guarnição da Operação Gemeos. O criminoso foi interceptado no Aquidabã, após assaltar passageiros de um coletivo.
Com ele os militares apreenderam uma faca tipo peixeira, um relógio e aproximadamente R$ 40. A guarnição fazia ronda na região quando foi alertada sobre o fato por pessoas que estavam em um ponto de ônibus. Nélson foi apresentado no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), localizado na Baixa do Fiscal.
“Importante que a população perceba a dificuldade da polícia. Um homem que já matou outra pessoa e foi preso na época, estava dentro de um ônibus com uma faca assaltando. Se acontecesse algo pior seríamos cobrados. A culpa é sempre da polícia, mesmo já tendo prendido o criminoso anteriormente?”, indaga o comandante da Operação Gemeos, major Gabriel Neto.
O oficial acrescentou que o combate a roubo de ônibus continua firme e ampliado durante o Carnaval, porém a reincidência é um grande problema.