A revista norte-americana Time elegeu a cantora Pabllo Vittar como uma das 10 pessoas apontadas a serem “líderes da próxima geração”. A postagem enfatiza que Pabllo está mudando o mundo pop e que luta pelos direitos LGBT. Além disso, fazem diversos elogios ao talento da cantora.
Pabllo falou em entrevista à revista sobre o esforço que faz para divulgar a cultura LGBT e a importância disso para o futuro. “Ser artista LGBT, a gente tem uma causa social muito grande e importante por trás, pra mostrar pra essas novas gerações que elas podem, sim, ter voz ativa e fazerem o que elas quiserem”.
Além disso, a reportagem aborda o índice alto de violência contra a população LGBT. Em 2018, 420 pessoas foram assassinadas e ainda foi destacado a morte da vereadora Marielle Franco e críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) por comentários considerados homofóbicos.
“Cada vez o clima fica mais tenso no Brasil. Eu não sei o que acontece. Todos os dias eu peço a Deus proteção pra mim, pra minha família, pros meus amigos e pros meus fãs que têm que sair na rua e trabalhar e se submeter a esse tipo de risco. Porque pra mim isso é um risco. No Brasil, ser artista LGBT é matar um leão a cada dia”, afirmou.
Varela Notícias