O futuro de Daniel Ricciardo foi anunciado nesta sexta-feira (3). O australiano de 29 anos deixou a Red Bull e pilotará pela Renault na próxima temporada. O piloto fará mais nove corridas pela equipe austríaca em 2018.
O primeiro anúncio foi feito pela Red Bull. Por meio de nota oficial, o chefe da equipe, Christian Horner, agradeceu ao período em que Ricciardo permaneceu na equipe e disse que avaliará as “inúmeras opções” para decidir quem será o parceiro de Max Verstappen na temporada de 2019.
“Respeitamos completamente a decisão de Daniel Ricciardo de deixar a Red Bull e desejamos a ele o melhor no futuro… Vamos agora continuar a avaliar as inúmeras opções antes de decidir qual piloto será o parceiro de Max Verstappen na temporada 2019”, afirmou.
Menos de uma hora depois, a Renault anunciou a contratação de Ricciardo. Ele será companheiro de equipe de Nico Hülkenberg.
“A Renault decidiu voltar à Fórmula 1 para lutar pelo título mundial. Assinar com Daniel Riccardo é uma oportunidade única em relação a esse objetivo que não poderia ser desperdiçada”, afirmou Jérôme Stoll, presidente da Renault.
Membro do programa de pilotos da Red Bull desde 2008, Daniel Ricciardo entrou na Fórmula 1 pilotando pela Toro Rosso, equipe satélite da Red Bull. A mudança para a equipe principal aconteceu em 2014.
Desde então, o australiano venceu sete corridas, fez duas poles positions e conquistou 29 pódios.
Bahia Notícias