Inspirada no retrô R86, linha Full 86 pretende se relacionar com a cultura urbana da época em que a marca foi criada, e que hoje é referência para os jovens
A Rider, pioneira em chinelo de modelo slide, lança a linha Full 86, inspirada no primeiro produto criado pela marca na década de 80 – o R86. O modelo da nova linha é uma interpretação contemporânea, que se relaciona com os movimentos culturais da época, e que seguem influenciando a geração atual.
O surgimento da Rider, em 1986, aconteceu em meio a uma ascensão dos movimentos urbanos no país, após a ditadura militar, onde a cultura “das ruas” ganhou mais espaço, e foi fortalecida. Diferentes “tribos” ganharam mais adeptos, e coexistiram, como o punk e o hip hop – surgimento de Racionais MCs e RZO como representantes da realidade periférica, por exemplo. Na moda, o streetwear simbolizava uma identidade mais transgressora, e foi marcado pelo uso de roupas largas, como calças baggy – onde coube à Rider um protagonismo de estilo, principalmente por sua característica confortável.
Outras referências com as quais o Full 86 se comunica são a casualwear e street sportwear, que fortalecem a concepção da marca. Estas tendências se traduzem como a entrada da moda esportiva no lifestyle urbano, e remete praticidade e simplicidade. Tecidos como lycra e moletom passam a ser vistos como elementos fashion, pois o conforto também era elemento fundamental.
O Full 86 resgata as cores dos modelos antigos, e está disponível em quatro opções – branco com detalhe azul e vermelho, preto com detalhe branco, azul e vermelho, preto com detalhe vermelho e branco, e preto com detalhe cinza. O valor de venda é R$49,90, e pode ser adquirido por meio da loja online <https://rider.lojagrendene.com.br/>.