O Vitória continua sem saber o sabor do que é vencer e marcar gols no Brasileirão. Na segunda partida consecutiva em casa, dentro da Fonte Nova (o Barradão passa por reformas) voltou a perder pelo placar de 1×0, com gol marcado e construído por ex-rubro-negros. Já na segunda etapa, após Fernando Miguel ter salvo gols certos, Tiago Leal entrou pela direita e cruzou para a chega do velocista Rildo que de letra venceu o goleiro do leão. A torcida reclamou, vaiou, pediu jogador. Agora são duas partidas fora dos seus domínios.
Com a derrota, o Leão segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto, o Rubro-Negro segue na zona de rebaixamento. O Coxa, por outro lado, sobe momentaneamente para o segundo lugar, agora com seis pontos na tabela.
Na próxima rodada, o Vitória vai até o Rio de Janeiro e enfrenta o Fluminense, às 21h de sábado, no Maracanã. O Coritiba volta a campo no clássico contra o Atlético-PR, no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira.
Foi com um golaço de Rildo, no segundo tempo, que o Coritiba bateu o Vitória na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo movimentado, o Coxa conseguiu o único gol da partida aos 14 minutos da segunda etapa.
https://youtu.be/YDE1_wBmFHk
Vitória e Coritiba fizeram um primeiro tempo pouco inspirado. Foram muitos passes errados e vacilos na saída de bola. Os mandantes tiveram posse da bola, mas encontraram dificuldade para fazer a transição ofensiva e penetrar na área do Coxa. A equipe baiana abusou os cruzamentos na área e só chegou com perigo em chute de fora da área de David. Do outro lado, de olho no contra-ataque, o Coritiba pouco assustou até encontrar o seu melhor momento no jogo, entre os 30 e 35 minutos do primeiro tempo. Em jogada individual pela direita, Henrique Almeida acertou a trave. Um minuto depois, o atacante aproveitou cruzamento de William Matheus e cabeceou para grande defesa de Fernando Miguel.
A partida de pouca emoção no primeiro tempo mudou de status na etapa final. As duas equipes buscaram o gol e conseguiram criar boas oportunidades. Logo aos nove minutos, o árbitro marcou recuo de bola de Alan Costa para Fernando Miguel. Na cobrança de Henrique Almeida, Paulinho salvou os mandantes em cima da linha. Na sequência do lance, William Matheus e Henrique Almeida perderam chances claras frente a frente com o goleiro do Vitória. Com os torcedores inflamados após os gols perdidos pelo Coritiba, o Rubro-Negro cresceu no jogo e conseguiu chegar com perigo com Kieza e David. A equipe, porém, viu Rildo dar um banho de água fria pouco tempo depois em finalização de letra. Com o gol marcado pelo adversário e os protestos da torcida, o Vitória partiu para o tudo ou nada, mas seguiu dificuldade em criar e pouco assustou o goleiro Wilson
Outros resultados:
Vasco 3×2 Fluminense
São Paulo 2×0 Palmeiras
FICHA TÉCNICA
Vitória 0x1 Coritiba
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 27/05/2017
Horário: 21h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brunel Van (SP)
Cartões amarelos: Paulinho, Ullian Correia, Fred (Vitória) / Tomas Bastos, Jonas, Tiago Real (Coritiba)
Gols: Rildo (Coritiba)
Vitória: Fernando Miguel; Leandro Salino, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias (Rafaelson), Uillian Correia e Cleiton Xavier (Pisculichi); Paulinho (Pineda), David e Kieza. Técnico: Petkovic.
Coritiba: Wilson; Dodô, Márcio, Werley e William Matheus; Alan Santos (Tiago Real), Matheus Galdezani e Tomas Bastos (Jonas); Neto Berola (Rildo), Henrique Almeida e Kleber. Técnico: Pachequinho.