Dois pescadores, ambos de 27 anos, desapareceram após entrarem no Rio Jequitinhonha, na região da cidade de Itapebi, sul da Bahia, na manhã de domingo (4). Até a manhã desta terça-feira (6), eles não haviam sido encontrados e o Corpo de Bombeiros faz buscas no local.
Os pescadores são o Alex Matos Caetano e o Luciano Souza Santos. Segundo os familiares, eles já tinham costume de pescar no rio, com auxílio de tarrafas – um tipo de rede de pesca. Eles saíram de casa no domingo, no entanto, os dois não retornaram na segunda-feira (5), e as famílias ficaram preocupadas.
A última vez que eles foram vistos, estavam pescando perto da ponte do rio, onde passa a BR-101, próximo às comportas da Usina Hidrelétrica de Itapebi. Os familiares acham que a tarrafa se prendeu em algumas pedras e eles acabaram se afogando.
Amigos se juntaram aos familiares e fizeram busca nas margens, próximo ao local onde eles foram avistados, mas os pescadores não foram encontrados. O Corpo de Bombeiros de Porto Seguro chegou à cidade na segunda, e as buscas foram iniciadas tanto nas margens, quanto dentro do rio.
A procura por Alex e Luciano foi encerrada temporariamente por volta das 18h de segunda, por causa da visibilidade, e retomadas nesta terça, por volta das 7h30.
G1